Esportes

CRB e Ituano têm rendimentos quase idênticos na Série B do Brasileiro; saiba tudo sobre o confronto

Equipes medem forças na noite desta quarta-feira (21), em Maceió, pela 13ª rodada competição

Por Shelton Melo* 19/06/2023 16h04 - Atualizado em 19/06/2023 18h06
CRB e Ituano têm rendimentos quase idênticos na Série B do Brasileiro; saiba tudo sobre o confronto
Adversários estão empatados com 14 pontos, na 14ª e 13ª posições, na Segundona, respectivamente - Foto: Ailton Cruz

CRB e Ituano se enfrentam nesta quarta-feira (21), a partir das 19h (horário de Brasília), pela 13ª rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Empatados com 14 pontos, na 14ª e 13ª posições, respectivamente, as equipes apresentam rendimento praticamente igual com 12 partidas disputadas até então pelo campeonato.

São quatro vitórias, dois empates e saldo de gols de menos dois para ambos. A diferença só existe na quantidade de derrotas: seis do Rubro-Negro contra cinco do Regatas, e no total de bolas na rede: 13 dos paulistas versus 12 dos alagoanos.

Histórico 

Essa semelhança não é por acaso. Segundo o site OGOL, sucederam-se, até agora, oito duelos diretos entre CRB e Ituano em toda a história. Todos válidos pela "segundona". Novamente o equilíbrio prevalece: 38% de aproveitamento e 25% de empate para ambos, afora 11 gols a favor do Galo contra 10 do time de Itu.

Em campo, o CRB venceu nas temporadas 2006 e 2007, duas vezes. Por outro lado, o Ituano venceu em 2005, 2006 e na série B do ano passado. Os únicos empates aconteceram em 2004, sem gol, e em 2022, por 1 x 1.

Considerando os últimos três jogos na atual temporada, o Galo leva vantagem, uma vez que soma 100% de rendimento. O oponente obteve os três resultados possíveis no futebol de campo: derrota, empate e vitória.

Esquema de jogo

Agora, a expectativa é sobre o que acontecerá nesta quarta-feira (21). Os treinadores e atletas tiveram uma semana de descanso para recuperar jogadores e para pensar na escalação.

Daniel Paulista (CRB) e Mazola Júnior (Ituano) devem apostar no esquema 4-3-3 ou 4-4-2. No geral, a “espinha dorsal” do grupo titular será mantida nos dois casos.

O galo deve ir a campo com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Uillian Correia e Maicon (Wellington Carvalho); Fabinho, Richard e Anselmo Ramon.

Por sua vez, a provável escalação do Ituano é: Pegorari; Lucas Dias, Rafael Pereira e Bernardo; Pacheco, Caíque, Lucas Siqueira, Kaio e Mário Sérgio; Aylon e Rafael Elias.

Estagiário sob supervisão*