Esportes
Pintura das linhas do Rei Pelé é retomada após adiamento de partida
Jogo foi adiado devido ao apagamento das marcações do campo e deve acontecer nesta terça-feira (20)
Após a vergonha de ter que adiar um jogo oficial do campeonato brasileiro devido ao apagamento das linhas que demarcam o campo, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) responsável pela administração do estádio Rei Pelé, retomou, nesta terça-feira (20), a pintura do campo em que jogarão às 20h, CSA x Aparecidense.
A partida seria disputada na noite de segunda-feira (19). Os times chegaram a entrar em campo para aquecimento, mas o jogo foi adiado 1h15 depois porque as marcações de campo não estavam visíveis, devido as fortes chuvas que caíam em Maceió. Mesmo após outras três tentativas de se fazer fixar a tinta branca que delimita o gramado, a equipe do estádio não obteve sucesso e o jogo foi adiado.
O CSA, mandante do jogo, informou oficialmente que o gramado foi pintado três vezes durante o dia, mas a chuva apagou. Isso aconteceu também à noite, quando um funcionário tentou fazer novas linhas.
A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que administra o Estádio Rei Pelé, emitiu uma nota oficial depois que o jogo foi adiado.
"A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), informa que todo procedimento de manutenção e preparo do gramado para as partidas é realizado por empresa contratada, reconhecida nacionalmente e internacionalmente no segmento. As atividades no gramado são diárias, com corte na véspera e demarcação no início de cada dia de jogo. Devido às fortes chuvas que caíram sobre a capital alagoana, o trabalho foi prejudicado, uma vez que a tinta necessita do mínimo de tempo para secar, o que foi quase impossível, em razão do período chuvoso. Entretanto, em que pese as dificuldades climatológicas, a Secretaria irá averiguar maiores detalhes junto a empresa. A Selaj reitera o compromisso com o futebol e os clubes alagoanos, reforçando o trabalho feito para melhoria dos sistemas de drenagem, irrigação e aplicação de um novo e moderno. Em tempo, todo e qualquer problema diagnosticado, será devidamente corrigido", informa a nota da Selaj.
Reação nas redes sociais
Na web, internautas que acompanhavam o atraso da partida logo começaram a fazer piada com a situação inusitada, que rendeu diversos memes por todo o Brasil. Em tom de piada, logo começaram a aparecer sugestões para a resolução do problema.
"Coisas que você só vê aqui: o jogo do CSA está atrasado/paralisado nesse momento porque o gramado do Rei Pelé está sem marcação das linhas devido à chuva. Sugiro a pintura rápida na imagem seguinte", disse o internauta JP, postando a seguinte imagem:
Outros fizeram piada ainda com o fato de que a pintura estava sendo refeita as pressas, sugerindo inclusive o uso do Exército Brasileiro para efetuar o trabalho.
O CRB não perdeu a oportunidade de alfinetar o clube rival e também entrou na brincadeira utilizando as redes oficiais do time:
Demonstrando bastante fair play, o Azulão respondeu a alfinetada e aproveitou a chance para cutucar o Galo de volta.