Esportes
Brasil perdeu para a França nas oitavas de final da última Copa do Mundo Feminina
Seleção vai enfrentar o time francês na fase de grupo da competiçaõ deste ano, que começa no dia 20 de julho
A Seleção Brasileira Feminina de Futebol foi eliminada para a França na oitavas de final da última Copa do Mundo Feminina, realizada na França, em 2019.
À época, o então treinador Vadão comandou o grupo, que contou com Cristiane, fora da Copa deste ano, anotando um hat-trick sobre a Jamaica, logo na estreia.
A primeira derrota, no entanto, não demorou muito para chegar: na 2ª rodada, por 3 x 2, para a Austrália. Depois, com a maestria de Marta, as meninas do Brasil venceram a Itália no duelo seguinte: 1 x 0. Quem se lembra?
Depois, veio a derrota amarga diante das anfitriãs do torneio, na ocasião. As brasileiras até fizeram jogo de igual para igual com uma das principais postulantes ao título, porém, o placar final ficou 2 x 1 a favor da França.
O duelo foi para a prorrogação. Valérie Gauvin abriu o placar a favor da França, Thaisa Moreno deixou tudo igual para o Brasil. Até que, já nos acréscimos, antes do pênaltis, Amandine Henry deu a vitória para as francesas.
Garantida no torneio deste ano, a Canarinho está no Grupo F, ao lado de Jamaica, Panamá e, coincidência ou não, da própria França, uma das favoritas do grupo e do campeonato.
O torneio começa dia 20 de julho e termina no dia 20 de agosto deste ano. Se quiser ao menos chegar mais longe no maior torneio do futebol mundial, a equipe precisa melhorar o desempenho como mandante.
O primeiro duelo será no dia 24 contra o Panamá, no estádio Hindmarsh, na Austrália, a partir das 08h (horário de Brasília). A princípio, o Brasil é favorito.