Esportes

Judoca brasileiro de 12 anos leva medalha de prata no Panamericano, no Peru

Miguel Valezini, que precisou de ajuda financeira para ir ao Peru representar o país, levou o Brasil e Mogi das Cruzes para o pódio e ficou na segunda colocação 

Por Assessoria 18/07/2023 16h04 - Atualizado em 18/07/2023 16h04
Judoca brasileiro de 12 anos leva medalha de prata no Panamericano, no Peru
Miguel Valezini levou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Judô - Foto: Divulgação

O judoca de Mogi das Cruzes (SP), Miguel Valezini, atleta do Centro de Treinamento Físico Thiago Cachoni, no bairro de Jundiapeba, aos 12 anos teve uma conquista importante para a sua carreira: levou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Judô, que foi disputado neste mês de julho, em Lima, no Peru.

Miguel, que havia conquistado a vaga, seria o representante brasileiro da categoria na competição, mas devido às condições econômicas, poderia não viajar para a disputa.

Contudo, com a alta adesão de pessoas e empresas interessadas na história do garoto, ele conseguiu o valor que precisava para ir ao Peru.

Foto: Divulgação


E Miguel provou que todo investimento valeu a pena: ele levou o Brasil e a cidade de Mogi das Cruzes para o pódio, conquistando a segunda colocação.

“Eu sou muito grato às pessoas que me ajudaram. Este foi um sonho realizado. Melhor ainda foi levar esta medalha, que mostra como estou focado no meu objetivo”, diz Miguel Valezini.