Esportes
CSA soma mais de 100 credores entre pessoas físicas e jurídicas; veja lista
Após Poder Público aceitar pedido de recuperação judicial, clube tem prazo de 60 dias para apresentar o plano de RJ aos seus credores
Após o deferimento do Poder Judiciário nesta quarta (19), o CSA agora tem o prazo de 60 dias para apresentar o plano de recuperação judicial aos seus credores. Ao todo, são 106 o número de pessoas físicas e jurídicas que deverão ser pagos pelo clube.
O Jornal de Alagoas teve acesso a um documento da Relação Sintética de Credores, com nomes de empresas, entidades, associações, entre outras sociedades, que prestaram serviço ao clube-empresa na última gestão, além dos respectivos débitos.
No documento consta também o valor da recuperação, calculado em 7.620.930,19 (sete milhões, seiscentos e vinte mil, novecentos e trinta reais e dezenove centavos), revelado pelo Jornal de Alagoas na terça-feira (18), mais imposto no valor de 2.615.610,93 (dois milhões seiscentos e dez mil, seiscentos e dez reais e noventa e três centavos).
Entre os credores estão Federação Alagoana de Futebol (FAF), Rádio Gazeta de Alagoas LTDA, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Município de Maceió, além de várias entidades que prestaram serviço ao CSA na área de turismo, hoteis, esporte, locação de estruturas, transportes de cargas, serviços de engenharia, entre outros.
De acordo com o presidente do CSA, Rafael Tenório, em entrevista ao ge AL ainda na terça-feira (18), o clube soma aproximadamente R$ 20 milhões em dívidas. O montante vai "desde o aluguel do CT (Nelsão) a fornecedores, débitos trabalhistas e previdenciários", revelou.
*Estagiário sob supervisão