Esportes
Três dos próximos quatro adversários do CSA são favoritos ao título da Série C
Azulão vai enfrentar Náutico, Botafogo, Remo e Amazonas, respectivamente, até o fim da primeira fase
Com a vitória sobre o Pouso Alegre no apagar das luzes neste domingo (30), em Maceió, o CSA diminuiu para cinco pontos a distância para a zona de classificação. A equipe tem 21 pontos, no momento.
Agora, tem mais 12 pontos para disputar, ou seja, restam quatro partidas pela frente, para tentar seguir no campeonato, na segunda fase.
O problema é que três dos próximos quatro jogos da equipe serão contra times fortes, que estão na parte de cima da tabela: Náutico (6º colocado), Botafogo-PB, (2º ), e Amazonas (líder).
Além disso, na atual temporada, o CSA ainda não conseguiu vencer duas partidas consecutivamente. Sempre houve derrota entre dois triunfos, ou empates.
O único duelo do time liderado por Marcelo Cabo, em tese, fácil, será na penúltima rodada, contra o Remo no Rei Pelé, em Maceió. A tradicional equipe paraense está na zona de rebaixamento e briga para escapar da zona da degola.
Para conseguir avançar à segunda fase, o CSA vai precisar confiar no desempenho em casa: de 24 pontos disputados no Rei Pelé, somou 14, fruto também de três empates e apenas duas baixas.
*Estagiário sob supervisão