Esportes
Em alta na Série B, CRB busca revanche contra o Vitória neste domingo (10)
Galo da Praia não perde há sete partidas; rendimento é inédito no campeonato
Pela primeira vez, pode-se afirmar que o CRB está na melhor fase na Série B do Brasileiro. 10º colocado, com 39 pontos, a equipe simplesmente não perde há sete partidas. Desde a vitória sobre o Atlético-GO, na primeira semana de agosto, o Galo obteve mais três empates e três vitórias, feito nunca alcançado antes, em 26 partidas disputadas até agora.
O único momento de triunfos sucessivos, mas ainda aquém do rendimento atual, aconteceu apenas entre a 9ª e a 14ª rodadas, quando superou Guarani (fora, 1 x 0), Mirassol (casa, 2 x 0) e Ceará (fora, 3 x 1), e empatou (2 x 2) em Maceió, contra o Ituano, respectivamente. Depois, intercalou vitórias e derrotas, apresentando altos e baixos rendimentos.
Até que emendou sequência de sete partidas sem sair de campo sem pontuar. Além de vencer o Atlético-GO, venceu ABC, Grêmio Novorizontino e Vila Nova, todos pelo placar mínimo. A saber, o único duelo no qual não balançou as redes, mas também não foi vazado, ocorreu diante do Botafogo-SP, no Rei Pelé: 0 x 0, com sabor de derrota.
O bom rendimento da equipe, que ainda mantém o sonho de encostar no G4 - está há apenas seis pontos de lá - é resultado também da qualidade individual de alguns atletas, como os atacante Anselmo Ramon, artilheiro do time, com oito gols anotados, até o momento, e do centroavante, Renato, autor do gol Galo contra o Avaí, na capital alagoana.
Nesses jogos citados, Anselmo (3x), Renato (2x), Juninho Valoura e João Paulo garantiram pontos para o Galo da Praia. O treinador Daniel Paulista conta com eles e todo o elenco para manter o rendimento, secar os adversários e perseguir o o tão sonhado e inédito acesso à Série A.
Para o confronto contra o Vitória neste domingo (10), o mandachuva irá com força máxima, com exceção do lateral-esquerdo Edimar, suspenso. Para o lugar, uma possibilidade é improvisar Matheus Ribeiro. Lembrando que no primeiro turno, o Galo perdeu para o adversário, na condição de visitante, por 1 x 0. Agora, o clima é de revanche.
A partida contra o Rubro Negro, válida pela disputada 27ª rodada da Segundona, vai começar às 18h (de Brasília). Se vencer, o time alagoano pode até ficr na 8ª colocação.
*Estagiário sob supervisão.