Esportes

Criticado após substituir Rodrygo, saiba o que disse Diniz sobre a substituição do jogador

Pouco tempo depois que o atacante foi substituído, a Seleção Brasileira sofreu o empate e em seguida a virada, contra os colombianos

Por Redação* 17/11/2023 14h02 - Atualizado em 17/11/2023 14h02
Criticado após substituir Rodrygo, saiba o que disse Diniz sobre a substituição do jogador
Fernando Diniz - Foto: Gabriel Aponte/Getty Images

O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, foi muito criticado após substituir o atacante Rodrygo no segundo tempo da partida com a Colômbia, que acabou na vitória colombiana por 2 a 1. Jogador vinha criando boas chances no atacante brasileiro, porém, teve que sair para entrada de Paulinho aos 69 minutos. 

Perguntado durante entrevista coletiva sobre o que levou a fazer a modificação, Diniz respondeu que acreditavam – comissão técnica, que o jogador já estava cansado, e que o fato da derrota não tem nada a ver com a saída do atleta.

”O Rodrygo estava fazendo uma boa partida. A gente tirou por achar que ele estava sentindo um pouco o calor, um pouco de cansaço. Estava perdendo um pouco de mobilidade. Tiramos por conta disso. E fazer uma análise de que tiramos o Rodrygo e tomamos os gols acho que é demais, né? Tomou dois gols de cruzamento, o que o Rodrygo poderia fazer nos dois gols que a gente tomou? Esse tipo de comentário de que você tira um jogador e não tem nada a ver com os gols da Colômbia. Eles já tinham tido outras chances, não tem a ver com a saída do Rodrygo”, frisou Fernando Diniz.

Em quinto colocado com 7 pontos na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil se prepara agora, para enfrentar a Argentina na próxima terça-feira, 21.

Vale destacar que a derrota de ontem para a Colômbia, foi a segunda seguida no comando de Diniz. 

Com Sambafoot.