Esportes

Galo amassa Flamengo, Botafogo escorrega de novo e Palmeiras vence Coelho; briga pelo Brasileiro está aberta

Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, tudo pode acontecer; veja os próximos embates dos clubes que podem levar a taça para casa

Por Raphael Medeiros 30/11/2023 13h01 - Atualizado em 30/11/2023 14h02
Galo amassa Flamengo, Botafogo escorrega de novo e Palmeiras vence Coelho; briga pelo Brasileiro está aberta
Paulinho é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro e abriu a goleada sobre o Flamengo - Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Quem Ganha? A rodada do Brasileiro não acabou, mas a disputa pela taça, na dianteira da tabela, está pegando fogo. Na noite da última quarta-feira (29), o torcedor brasileiro foi à loucura- pro bem, ou pro mal.

A tabela segue nas mãos dos deuses do futebol, que vão trabalhar muito nesta reta final de campeonato. As próximas partidas serão decisivas para cravar o campeão.

O Palmeiras segue em primeiro, com 66 pontos, seguido pelo Botafogo, com 63 e 23 gols de saldo. O Atlético-MG é o terceiro colocado, também com 63 pontos, porém tem 1 gol a menos no saldo, mas faz uma campanha de segundo turno acima da média do Fogão. Tudo está aberto.

Faltam duas rodadas para o fim do campeonato mais disputado do Brasil. As próximas partidas dos pretendentes ao título são:

O Palmeiras pega o Fluminense, no Allianz Parque, no próximo domingo (3), às 16h. O Botafogo recebe o Cruzeiro, no Nilton Santos, também no domingo, às 18h30m. Já o Galo, joga na Arena MRV e enfrenta o São Paulo, no próximo sábado (2), às 21h. Todas as partidas são finalíssimas daqui em diante. Faltam duas rodadas para o fim do Brasileiro.

Jogos da rodada:


O Atlético-MG, atual terceiro colocado, com 63 pontos, atropelou o Flamengo, dentro do Maracanã, por 3x0. Com gols de Paulinho (8’), atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, Edenílson (47’) e Rubens (82’), o Galo teve uma noite de gala, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como técnico do penta, o Felipão.

Agora, o clube mineiro se mantém na terceira colocação, com a mesma pontuação do Botafogo, porém, com um gol a menos de saldo.

O Palmeiras, atual líder da competição, também aplicou uma goleada. Foram 4 gols contra o América-MG, lanterna com 21 pontos acumulados, que já teve seu rebaixamento confirmado. A partida aconteceu no Allianz Parque e teve gols de Endrik, aos impressionantes dois minutos de partida, um gol contra de Éder (40’), goleiro do Coelho e dois do atacante argentino Flaco López (88’ e 90+2).

O Verdão depende somente dele para agarrar mais uma taça da Série A do Brasileiro. Sob o comando de Abel Ferreira, o Porco já conquistou oito títulos, sendo duas CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2020), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma CONMEBOL Recopa (2022).

Já o Botafogo… A Estrela Solitária não vence há nove partidas. O clube teve o melhor aproveitamento de primeiro turno da história da Série A, porém, na segunda metade da competição começou a escorregar e não parou mais. Patinando, o Fogão empatou na noite da última quarta. Jogando contra o Coritiba, fora de casa, o clube carioca abriu a partida, com um gol de pênalti, mas logo foi igualado, ficando na vontade, com mais um empate.

A partida foi finalizada em 1x1, no Couto Pereira, casa do Coxa, em Curitiba, capital do Paraná. O gol alvinegro foi de Tiquinho Soares, de pênalti (90+7), mas foi igualado no apagar das luzes, dois minutos depois, pelo atacante do Coxa, Edu.