Esportes

Alvo do Corinthians, Gabigol recebe denúncia por tentativa de fraude em exame antidoping

Segundo as denúncias, Gabi teria feito os profissionais esperarem mais do que o previsto, e ainda teria agido com desrespeito com eles

Por Gazeta Esportiva 22/12/2023 12h12
Alvo do Corinthians, Gabigol recebe denúncia por tentativa de fraude em exame antidoping
Alvo do Coringão, Gabi dificultou o exame e ainda foi acusado de fraude - Foto: Reprodução/web

Um dos alvos do Corinthians no mercado da bola, o atacante Gabigol, do Flamengo, teria recebido uma denúncia da Justiça Desportiva Antidopagem por uma suposta fraude no exame que identifica doping em atletas.

De acordo com informações do portal gE, o TJD-AD acusou o camisa 10 do Rubro-Negro de atrapalhar a coleta do exame no Ninho do Urubu, antes de uma sessão de treinos no dia 8 de abril deste ano. O caso se enquadraria no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem: "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle".

Segundo as denúncias, Gabi teria feito os profissionais esperarem mais do que o previsto, e ainda teria agido com desrespeito com eles. Os demais atletas do Flamengo teriam feito o teste antes do treinamento. Os relatos apontam que Gabigol foi almoçar após o compromisso na Gávea e voltou depois para realizar o exame sem avisar aos profissionais que ali estavam.

O caso aconteceu na véspera do jogo da volta da final do Campeonato Carioca, na qual o Flamengo foi goleado pelo Fluminense por 4 a 1 e ficou com o vice da competição. Gabriel Barbosa foi titular na partida e acabou substituído por Everton Ribeiro no intervalo da partida.

Atualmente, Gabigol é alvo tanto do Corinthians, que tem reunião agendada entre os presidentes de ambos os clubes, e do Grêmio, que por ora realizou apenas uma consulta. A renovação de contrato do atleta com o Rubro-Negro ainda não aconteceu, algo que anima os times interessados.