Esportes

Corpo de Zagallo terá despedida aberta ao público e será sepultado neste domingo (07)

Sepultamento está marcado para acontecer às 16h, no Rio de Janeiro

Por Redação 07/01/2024 11h11
Corpo de Zagallo terá despedida aberta ao público e será sepultado neste domingo (07)
Morre Zagallo aos 92 anos - Foto: Reprodução

A lenda do futebol brasileiro, Mário Jorge Lobo Zagallo, que faleceu aos 92 anos na madrugada deste sábado (6), terá seu corpo sepultado neste domingo (7) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, às 16h.

O multicampeã, conhecido como o "Velho Lobo", também terá uma despedida aberta ao público,que teve início às 9h30 deste domingo na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada na Avenida Luís Carlos Prestes, 130, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Internado desde o dia 26 de dezembro, o alagoano Zagallo sucumbiu à falência múltipla de órgãos. A notícia da morte foi confirmada pela família do ex-treinador por meio de uma publicação nas redes sociais, nas primeiras horas de sábado.

O corpo do Velho Lobo será sepultado no Cemitério São João Batista, um dos mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro, às 16h deste domingo. Antes disso, a partir das 9h30, a CBF abrirá suas portas para uma despedida pública, proporcionando aos fãs e admiradores a oportunidade de prestar homenagens a essa figura icônica do futebol brasileiro.

Zagallo deixa um legado notável no esporte, participando de quatro conquistas da Copa do Mundo: duas como jogador (1958 e 1962), uma como técnico (1970) e uma como coordenador técnico (1994). 

Além de sua contribuição excepcional para o futebol, ele deixa para trás uma família, incluindo seis filhos, Maria Emília de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo e Maria Cristina de Castro Zagallo. Sua esposa, Alcina de Castro, com quem foi casado por 57 anos, faleceu em 2012.