Esportes
Com trunfos, Corinthians toma a dianteira por Caio Alexandre, do Fortaleza
Leão do Pici já admite que o volante não atuará no clube em 2024, e o atleta é disputado por Bahia e Corinthians
O Fortaleza vê com pessimismo a permanência de Caio Alexandre, volante que não esteve na reapresentação do Leão do Pici na quarta-feira (10) e vem sendo disputado por Bahia e Corinthians. O jogador pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, e estava emprestado ao clube nordestino até 31 de dezembro de 2023.
O Bahia, que tem recebido forte aporte do Grupo City, proprietário da SAF do Tricolor de Aço, ofereceu 4,5 milhões de euros (R$ 24,1 milhões) ao Fortaleza por Caio Alexandre. A proposta é inferior às cifras oferecidas pelo Corinthians, que tomou a dianteira nas negociações.
O Fortaleza não quer fortalecer Caio Alexandre para um rival regional. Assim, o Leão do Pici está relutante em vender o volante ao Bahia, e prefere negociá-lo ao Corinthians. Outro trunfo do Timão é o projeto esportivo, já que a ideia é ter o volante como peça-chave na reconstrução do elenco corintiano durante o primeiro ano de mandato do presidente Augusto Melo.
Para o setor, a diretoria alvinegra acertou novo empréstimo de Maycon por mais uma temporada, além das contratações do volante Raniele, que estava no Cuiabá, e Rodrigo Garro, meia que se destacou pelo Talleres, da Argentina.
CAIO ESTEVE NA MIRA DO RIVAL
Caio Alexandre foi um dos grandes alvos do Palmeiras no início da janela de transferências, mas o clube reavaliou a contratação após a chegada de Aníbal Moreno e recuou nas tratativas. No Fortaleza desde 2022, Caio virou peça-chave na equipe de Vojvoda e soma seis gols marcados e seis assistências desde que chegou ao clube nordestino.