Esportes
Sesi-Bauru vence Suzano e vai à semifinal da Copa Brasil de vôlei
Oposto brilha em quadra com 24 pontos e é decisivo no triunfo por 3 a 0, em Bauru
O Sesi-Bauru é o primeiro semifinalista da Copa Brasil de vôlei masculino 2024. Em noite inspirada do oposto Darlan, a equipe venceu o Suzano por 3 sets a 0, com parciais de 30/28, 30/28 e 25/21, nesta quarta-feira (24), na Arena Paulo Skaf, em Bauru, no jogo único das quartas de final.
Dono de 24 pontos, Darlan foi eleito o melhor em quadra da equipe bauruense, que está invicta há seis partidas, sendo cinco pela Superliga e um pela Copa Brasil.
O adversário do Sesi-Bauru na semifinal sairá do vencedor do confronto entre Cruzeiro e Joinville, que jogam nesta quinta-feira (25), às 18h30, no ginásio do Riacho, em Contagem-MG, também com transmissão do sportv2.
Do outro lado da chave, São José e Campinas duelam para enfrentar o vencedor de Guarulhos e Minas. Os dois jogos acontecem nesta quinta-feira (25).
O jogo
O início do jogo foi equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. O Sesi assumiu a liderança do placar após a passagem do oposto Darlan no saque, dificultando a recepção do Suzano. Isso resultou nos contra-ataques, e o time da casa aproveitou para abrir três pontos (7 a 4). Preciso no ataque, Darlan continuou puxando a pontuação (nove pontos) dos donos da casa, que se mantiveram à frente por quatro (17 a 13).
Daniel Muniz, porém, manteve o Suzano no páreo. Sendo o principal pontuador da equipe no set, com nove pontos na parcial, foi decisivo na corrida de cinco pontos do time, que reagiu e passou à frente do marcador (19 a 18). A partir daí, o confronto foi disputado ponto a ponto e esticando a duração do set, que terminou num bloqueio simples de Éder em Riad, garantindo o 30 a 28 para o Sesi-Bauru.
Suzano começou o segundo set abrindo cinco pontos de vantagem, sendo três de Guilherme Sabino (5 a 2). O Sesi voltou a encostar nos ataques de Darlan (6 a 5). No entanto, desta vez, o oposto parou na defesa do adversário, que freou as ações do jogador da seleção brasileira e abriu quatro de frente (10 a 6). Os suzanenses comandaram o ritmo do duelo e seguiram liderando (16 a 13).
Contudo, o fator quadra pesou a favor do Sesi-Bauru, que reagiu e empatou. Suzano emendou uma sequência de quatro pontos e voltou a ter uma diferença confortável (22 a 18). Lukas Bergmann e Darlan, mais uma vez, entraram em cena e comandaram a virada dos donos da casa. Em mais uma parcial longa e definida nos detalhes, o oposto, dono de dez pontos no set, também foi eficiente na defesa e parou Daniel Muniz num bloqueio, garantindo mais um 30 a 28 para os bauruenses.
No terceiro set, o equilíbrio deu o tom. As equipes trocaram pontos e se alternaram no comando do placar no início. Após dois bloqueios seguidos, de Thiery e Guiga, o Sesi abriu dois pontos de vantagem (11 a 9). No entanto, em uma nova passagem de Lukas Bergmann pelo saque, o time de Bauru ampliou a diferença no marcador (15 a 12).
Apesar das boas ações no bloqueio e nos ataques de Muniz, Suzano pecou no saque e viu os inspirados Darlan e Bergmann administrarem a vantagem do Sesi-Bauru, que fechou em 25 a 21 e garantiu o 3 a 0
.