Esportes
“Pé frio”: azulino, JHC vê CSA levar goleada na “primeira vez” que vai ao estádio
Prefeito vaio ao Trapichão depois de anunciar patrocínio ao campeonato alagoano
A Prefeitura de Maceió e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciaram no dia 11 de janeiro deste ano uma parceria para realizar, “de forma inédita, a Copa Maceió é Massa” e o patrocínio, pelo município, do Campeonato Alagoano de Futebol 2024.
Até o momento, a prefeitura ainda não divulgou quanto vai desembolsar para pagar a FAF pelo patrocínio, mas estimativas apontam para uma conta – incluindo o pagamento aos dois maiores clubes do Estado, CSA e CRB – acima dos R$ 7 milhões.
O prefeito JHC, que nunca foi muito ligado ao mundo do futebol, resolveu marcar a “estreia” como patrocinador do Campeonato Alagoano no clássico das multidões, realizado nesse domingo, 28, no Trapichão.
Foi a “primeira vez” de JHC no estádio depois que anunciou o patrocínio. Azulino, ele viu o CSA perder por 3 a 1 do seu principal rival, o CRB.
Para líderes de torcidas organizadas, um sinal de que o prefeito pode ser “pé frio” para o time. “Se for para ver o CSA perder é melhor que ele vá assistir as partidas de outros times”, recomendou um dirigente de uma organizada, que pede para não ser identificado.
Time do coração
“Você sabe qual é o time do coração do prefeito da sua cidade? O GE listou os clubes dos eleitos nas 25 capitais do país. Lembrando que o Amapá só terá eleição em dezembro, por conta do apagão que deixou o estado sem energia durante semanas no mês de novembro. Além de que Brasília, no Distrito Federal, não tem prefeito”, registrou o Globo Esporte em reportagem de 30 de novembro de 2020.
Em seguida, no “Confira a lista”, aparece a preferência do prefeito: Maceió – Alagoas, JHC (PSB) - CSA .
Em cima do muro
Apesar de ter se declarado, segundo GE, azulino, JHC apareceu no estádio com uma camisa ‘neutra’ e postou fotos com torcedores do CSA e CRB.
Ficar em ‘cima do muro’ pode ser uma boa estratégia para evitar críticas, mas mesmo assim, a organizadas do CSA já consideram o prefeito como forte candidato a “pé frio”.
Leia aqui a reportagem do GE: Mapa dos eleitos: saiba quais são os times dos prefeitos das capitais do Brasil; Flamengo lidera a lista