Esportes
Torcedor do CSA narra clássico para torcedor do CRB com deficiência visual
Jonathan ajuda William a acompanhar a vitória de seu time no estádio: "Eu preferia narrar os gols do CSA, mas infelizmente narrei os gols do CRB"
Uma linda cena foi registrada nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé no último domingo. Bem no meio da rivalidade entre CSA e CRB, dois personagens ganharam projeção na partida do Campeonato Alagoano. William Costa, deficiente visual, foi ao estádio para torcer pelo seu Galo, mas não lembrou de levar o rádio, velho companheiro nos dias de jogos.
Jonathan Crystian, torcedor do CSA, percebeu a dificuldade de William para acompanhar o clássico e virou o locutor da partida. Mesmo sofrendo com o seu time, que não fez um bom jogo no domingo, ele narrou para o novo amigo o que aconteceu de importante em campo, em cima do lance.
Nesta quarta, os dois voltaram ao Rei Pelé e contaram numa matéria especial do repórter Igor Albuquerque, da TV Gazeta, como foi a história de domingo. William, com a camisa do CRB, explicou direitinho como Jonathan lhe ajudou.
"Eu cheguei aqui uma hora da tarde, tava bem acomodado, mas não trouxe o rádio, esqueci. Comecei a ouvir pelo telefone, na Rádio Gazeta... Foi aí que começou a oscilar a minha internet, começou a falhar, e como ele tava aqui ditando o jogo pra mim, e eu tava escutando também o pessoal aqui do rádio (que narrava a partida perto do local onde William estava), decidi abandonar o telefone e fiquei ouvindo só ele narrando o jogo para mim, como se fosse um locutor esportivo. O jogador que pegava na bola... Ele falava tudinho", lembrou William.
Bem-humorado, Jonathan, devidamente vestido com a camisa do CSA, disse a Igor que pretendia contar outra história do jogo, mas não deu. O seu CSA foi derrotado por 3 a 1 pelo CRB.
"Eu preferia narrar os gols do CSA, mas infelizmente, felizmente para o companheiro William, narrei os gols do CRB. Antes do clássico, a gente tava conversando, e ele falou que o Anselmo Ramon iria fazer dois gols. Acabou fazendo três. Foi mais difícil ainda, ter que narrar três gols a favor do CRB", contou o torcedor azulino.