Esportes
Saiba detalhes da Seleção Brasileira para os confrontos contra Inglaterra e Espanha
Amistosos abrem a "Era Dorival Júnior" no comando da Amarelinha
Os jogadores da seleção brasileira já estão se apresentando para os duelos contra Inglaterra e Espanha, na Data Fifa de março, e a CBF confirmou todos os detalhes para os primeiros amistosos da “Era Dorival Júnior".
O novo treinador da seleção convocou 26 jogadores para os amistosos na Europa, entre os dias 23 (sábado) e 26 (terça-feira) de março. A primeira partida será contra a Inglaterra, em Wembley, e a segunda contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.
A comissão técnica e os atletas estão se apresentando nesta segunda-feira (18), em Londres, para quatro sessões de treinos pensando na partida contra os ingleses. Para o duelo na Espanha, a seleção brasileira terá apenas um treinamento.
Calendário da seleção brasileira na Inglaterra
A seleção brasileira já está se apresentando para os amistosos válidos pela Data Fifa de março, contra Inglaterra e Espanha, e a CBF definiu o planejamento para os jogos que vão marcar a estreia de Dorival Júnior no comando da Amarelinha.
Entre segunda-feira (18) e quinta-feira (21), a seleção vai fazer seus treinos no CT do Arsenal e dois jogadores vão dar entrevistas coletivas no hotel onde a delegação brasileira está concentrada.
Na sexta-feira (23), o treino será no estádio de Wembley, para o reconhecimento do gramado por parte da seleção. Além da atividade, um jogador e o técnico Dorival Júnior vão atender a imprensa.
Após o jogo de sábado (23), às 16h (de Brasília), a seleção faz mais um treino no CT do Arsenal antes de viajar para o amistoso na Espanha.
Na Espanha
Sem muito tempo para trabalhar na Espanha, o Brasil vai fazer apenas um treino, na segunda-feira (25), no estádio Alfredo Di Stéfano. Dois jogadores vão responder perguntas da imprensa em uma coletiva.
No dia seguinte, a seleção já entra em campo para enfrentar a Fúria, no estádio Santiago Bernabéu – casa do Real Madrid -, às 17h30 (de Brasília).
Veja a convocação da seleção brasileira para amistosos contra Inglaterra e Espanha
Goleiros: Bento (Athletico Paranaense), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo).
Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Yan Couto (Girona-ESP), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto-POR).
Zagueiros: Beraldo (PSG-FRA), Bremer (Juventus-ITA), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras).
Meiocampistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Pablo Maia (São Paulo).
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Pepê (Porto-POR), Galeno (Porto-POR), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Savinho (Girona-ESP) e Vinicius Junior (Real Madrid-ESP).
Desfalques por lesões
O técnico Dorival Júnior já teve problemas em sua estreia na seleção. Dos 26 jogadores chamados na primeira lista, o treinador precisou cortar cinco atletas por lesões.
Ederson (Manchester City), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Casemiro (Manchester United) e Gabriel Martinelli (Arsenal) foram substituídos por Léo Jardim, Bremer, Fabrício Bruno, Pepê e Galeno, respectivamente.