Esportes
Paralisação do Brasileirão: Quando serão disputados os jogos adiados?
Com o calendário brasileiro bem apertado, as datas para os jogos adiados vão ficando cada vez mais escassas
Após muita pressão de alguns clubes, a CBF decidiu parar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas. A sétima e oitava do torneio de pontos corridos não será disputada.
15 clubes pressionaram para a CBF paralisar o campeonato, porém, nem todos os torneios do Brasil irão parar, como é o caso da Copa do Brasil e o Brasileirão Feminino.
Paralisação do Brasileirão
Segundo a CBF informou em documento divulgado na última quarta-feira (15), a primeira divisão do Campeonato Brasileiro só foi paralisada por conta da maioria dos votos dos clubes que disputam à série.
Foram 15 clubes que optaram pela paralisação: Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Vasco e Juventude.
Segundo a ESPN Brasil, Flamengo, Palmeiras e São Paulo se posicionaram contra a paralisação de forma pública, mas não responderam formalmente o ofício enviado pela CBF.
O Corinthians não teve nenhuma manifestação oficial e também não respondeu ao ofício. E o RB Bragantino, por nota oficial, disse ter sido a favor da pausa, mas revelou que ignorou pela CBF na relação.
Os jogos adiados foram os da sétima e oitava rodada do Brasileirão, porém, os clubes gaúchos já tiveram os seus jogos adiados desde o começo da tragédia no Rio Grande do Sul.
Quando serão disputados os jogos adiados?
Somando os jogos adiados dos clubes gaúchos no Brasileirão, Copa do Brasil, e outros jogos dos campeonatos do Brasil afora, são 31 duelos que ainda não foram disputados.
E o grande problema é o calendário brasileiro, que já está apertado para remarcar essas partidas. Até o momento, a CBF ainda não informou quando os jogos serão disputados.
Com a paralisação, todos os times terão que jogar na Data Fifa, durante as competições da Copa América e Eurocopa, o que significa jogar sem os jogadores que foram convocados pelas suas seleções.
Quando volta o Brasileirão?
Se nada mudar, o Campeonato Brasileiro voltará no dia 1º de junho, na 9ª rodada. Ainda segundo a CBF, os clubes que desejaram a paralisação não tiveram maioria para parar outras competições.
Como é o caso das Séries B, C e D do Brasileiro, Copa do Brasil, A1, A2 e A3 do feminino, Brasileiro masculino e feminino sub-20. A exceção, é claro, das partidas que envolvem times gaúchos.