Esportes
Restrição da Conmebol impede homenagem do Palmeiras para Endrick
Regulamento da Libertadores e rigidez da confederação continental inviabilizaram ações previstas pelo Verdão
A partida entre Palmeiras e San Lorenzo, nesta quinta-feira (30), marcará a despedida do atacante Endrick do Maior Campeão do Brasil. O portal Nossa Palestra apurou que o regulamento da Libertadores e a rigidez da Conmebol em relação aos protocolos irão inviabilizar a realização de homenagens ao jovem jogador.
O clube fez alguns pedidos relacionados ao protocolo da partida, porém eles não foram atendidos pela entidade. Com isso, todas as homenagens serão realizadas na Academia de Futebol do Verdão entre a próxima sexta-feira (31) e sábado (1).
No Palmeiras desde 2017, com 10 anos de idade, Endrick sempre se destacou nas categorias de base. Pelo profissional, a Cria da Academia conquistou cinco títulos, sendo dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas e uma Supercopa do Brasil. Antes da despedida, Endrick soma 81 jogos com 21 gols marcados.
Endrick faz seu último jogo pelo Palmeiras nesta quinta-feira (30) diante do San Lorenzo, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). Antes de transferir-se ao Real Madrid, em julho, quando completa 18 anos, ele disputa a Copa América e amistosos pela Seleção Brasileira.