Esportes

Neymar vai disputar a Copa América 2024?

Atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, se recupera de lesão no joelho esquerdo

Por Redação com Sambafoot 05/06/2024 14h02
Neymar vai disputar a Copa América 2024?
Neymar, camisa 10. - Foto: NJR

A seleção brasileira já está nos Estados Unidos para a disputa da Copa América 2024 e ainda não recebeu todos os jogadores convocados por Dorival Júnior, mas o maior nome da geração, Neymar, parece que não participará da competição. 

Principal jogador do futebol brasileiro nas últimas temporadas, o atacante do Al-Hilal ainda está em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro do ano passado, na derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Neymar ainda não voltou aos gramados desde a lesão, que necessitou uma cirurgia para recuperar a ruptura do menisco e do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A expectativa do Al-Hilal é ter o camisa 10 de volta aos gramados entre setembro e outubro.

Neymar vai disputar a Copa América 2024?

Principal jogador brasileiro da sua geração, Neymar está fora da Copa América 2024. O atacante que defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ainda se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo.

– É ruim ficar de fora, mas hoje a seleção está bem servida, tem jogadores jovens, de muita qualidade, e tem tudo para ser campeã. Vou estar torcendo para isso… Acho que o Dorival vai fazer um grande trabalho, é um grande treinador e a gente espera isso. Hoje estou do lado do torcedor, então vamos torcer para que dê tudo certo – comentou o atacante, antes do leilão beneficente do Instituto Neymar.

Lesão sofrida pela seleção brasileira

Neymar se lesionou no último dia 17 de outubro, na derrota da seleção para o Uruguai, por 2 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, em Montevidéu.

O atacante sofreu uma ruptura do menisco e do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O craque passou por uma cirurgia no início de novembro passado, em Belo Horizonte. O procedimento foi realizado por Rodrigo Lasmar – médico da seleção brasileira – e supervisionado por profissionais do Al-Hilal.

Fora de combate, Neymar iniciou sua recuperação no Brasil e ficou aproximadamente quatro meses em solo nacional. O astro retornou ao Al-Hilal em fevereiro e atualmente está entregue totalmente aos profissionais de saúde do clube saudita.

Retorno sem data certa


O retorno de Neymar aos gramados ainda é incerto pelo clube saudita. A tendência é que o atacante brasileiro volte a campo entre setembro e outubro, com a temporada já em andamento.