Esportes

Brasileiros em perigo! Polícia descobre plano de ataque terrorista ao ônibus do Real Madrid

Atletas como Vini Jr, Rodrygo e Militão podiam sofrer com os ataques

Por Redação com Sambafoot 17/06/2024 15h03
Brasileiros em perigo! Polícia descobre plano de ataque terrorista ao ônibus do Real Madrid
Vini Jr, Rodrygo e Militão - Foto: ANDER GILLENEA / AFP)

Com três brasileiros no elenco, além de Endrick que se apresenta em julho, o Real Madrid poderia ser alvo do Estado Islâmico.

Nesta segunda-feira (17), a Guarda Civil espanhola derrubou a Fundação I’lam, um dos centros de propaganda da organização de ações terroristas.

Segundo o jornal El Confidencial, membros da Fundação I’lam planejavam ataques aos ônibus do time espanhol. Além do elenco, torcedores do clube merengue também estariam na mira dos terroristas. 

Na semana passada, a Guarda Civil espanhola e o FBI divulgaram uma megaoperação à maior rede online de divulgação da propaganda do Estado Islâmico da atualidade.

Ataque ao Real Madrid


A notícia divulgada pelo jornal espanhol El Confidencial afirma que o Estado Islâmico planejava atacar jogadores e torcedores do Real Madrid.

Os planos, descobertos pela Guarda Civil, estavam escondidos na Fundação I’lam, um dos centros de propaganda da organização terrorista.

A polícia encontrou materiais com instruções claras e cartazes com o planejamento da operação de ataque.

“Meu querido irmão. Aguarde em local próximo ao ponto de chegada dos jogadores. Mire neles junto com seus seguidores”, dizia uma mensagem encontrada em um cartaz.

Outra mensagem, encontrada no grupo de apoio ao Estado Islâmico, era ainda mais específica:

“Meu querido irmão de Al-Andalus, um objetivo muito valioso espera por você. Entre nas multidões, distraia a segurança com explosivos improvisados ​​e dispositivos de engodo e avance em direção ao seu objetivo principal com determinação”.