Esportes
Olímpiadas: alagoanas brilham na seleção brasileira de ginástica rítmica
Maria Eduarda Arakaki e Bárbara Urquiza irão representar o Brasil durante as Olimpíadas de Paris
As Olimpíadas de Paris, que terão início no dia 26 de junho, terão duas alagoanas representando o brasil pela seleção de ginástica rítmica. A convocação foi divulgada neste sábado (06), no site da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Maria Eduarda Arakaki será a capitã e Bárbara Urquiza também faráparte da equipe.
As duas estão na Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, mas em categorias diferentes. Maria Eduarda está indo para a sua segunda competição olímpica, faz parte da equipe titular e também é capitã. Elas foram convocadas para o time principal Nicole Pírcio, Victória Borges, Deborah Medrado e Sofia Madeira.
Bárbara Urquiza irá iniciar nos jogos olímpicos, e deve completar a equipe reserva de Ginástica Rítmica do Brasil. Apesar de ser a primeira vez nas olimpíadas, Bárbara tem um bagagem, com outras conquistas de diversas medalhas em competições como os jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, onde trouxe para Alagoas e para o Brasil três ouros.
A equipe de Ginástica Rítmica do Brasil irá competir, entre os dias 13 a 14 de julho, antes de desembarcarem da França e na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia, da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica.
Confira lista completa das atletas convocadas para a competição:
Ginástica Rítmica Conjunto
Débora Medrado
Maria Eduarda Arakaki
Nicole Pircio
Sofia Madeira
Victória Borges
Reservas:
Mariana Pinto
Giovanna Silva
Gabriella Coradine
Bárbara Urquiza
Comissão Técnica: Camila Ferezin e Bruna Rosa
Ginástica Rítmica Individual
Bárbara Domingos (titular)
Treinadora: Márcia Naves
Maria Eduarda Alexandre (reserva)
Treinadora: Solange Paludo