Esportes

Bola de Ouro 2024: Vini Jr segue forte na briga?

Com o fim da temporada após as finais da Copa América e Eurocopa, confira quem são os favoritos para a Bola de Ouro

Por Redação com Sambafoot 16/07/2024 16h04
Bola de Ouro 2024: Vini Jr segue forte na briga?
Vini Jr Vinicius Junior posa com o troféu de melhor em campo após Bayern 2 x 2 Real Madrid - Foto: Alexander Scheuber - UEFA/UEFA via Getty Images

Na temporada 2023/24, o Real Madrid foi campeão da Champions League. Isso, é claro, resultou em seus jogadores se destacarem na Europa.

Vinicius Jr e Jude Bellingham, para muitos, são os melhores da última temporada europeia. Só que ambos decepcionaram com suas seleções, deixando espaço para outros jogadores.

O brasileiro teve 26 gols e 12 assistências em 2023/24 e esse número poderia ser maior se não tivesse sido desfalque em algumas partidas. 

Jude Bellingham teve um início espetacular no Real Madrid, marcando em sequência em vários jogos, mas a intensidade foi diminuindo com o tempo. Ambos não brilharam por suas seleções na Copa América e Eurocopa, o que pode diminuir as chances de vencer a Bola de Ouro.

Favoritos para vencer a Bola de Ouro 

Após uma temporada espetacular, a disputa estava entre Vinicius Jr e Bellingham. Só que com a vitória da Espanha na Eurocopa, outro nome tem aparecido entre os favoritos. 

Rodri é uma peça fundamental para Manchester City e Pep Guardiola. E seguiu sendo de extrema importância para a sua seleção no torneio europeu. 

Ajudando na conquista, agora também é um dos nomes em destaque na busca pela Bola de Ouro. O volante tem 12 gols e 15 assistências na temporada, sendo campeão da Eurocopa, Premier League, Mundial de Clube e Supercopa da UEFA. 

Dorival Jr defendeu que Vinicius é o melhor do mundo 

Antes do início da Copa América, Dorival Jr falou, algumas vezes, que o atacante merece ser eleito o melhor do mundo: 

“Mais decisivo do que foram as participações dele no Campeonato Espanhol ou nos momentos decisivos de um torneio tão importante [Champions League], não precisaríamos ter a Copa América para que ele confirmasse o que foi mostrado por ele." 

“O Vini fez por merecer e torço muito para que tudo se confirme, em razão de tudo que ele apresentou."