Esportes
Bicampeão olímpico, anuncia aposentadoria durante Olimpíadas de Paris-2024
Confirmou nesta terça-feira que se aposentou oficialmente durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Nesta terça-feira (23), o tenista escocês Andy Murray, uma lenda do tênis e membro ilustre do renomado "Big 4", confirmou nesta terça-feira que se aposentou oficialmente durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Aos 37 anos, Murray é o único jogador da história do tênis a conquistar duas medalhas de ouro olímpicas individuais, tendo triunfado em Londres-2012 e no Rio-2016.
"Cheguei em Paris para o meu último torneio da carreira", anunciou o ex-número 1 do mundo. Ele expressou gratidão por representar a Grã-Bretanha nas Olimpíadas, descrevendo esses momentos como os mais memoráveis de sua trajetória esportiva.
Atualmente na 121ª posição do ranking mundial, Murray recebeu um convite especial para competir em Paris, já que não possui ranking suficiente para entrar na chave olímpica por mérito. Sua decisão de encerrar a carreira foi tomada após desafios enfrentados em Wimbledon e uma cirurgia nas costas no final de junho.
Em Paris, Murray competirá tanto na chave de simples quanto nas duplas ao lado de Dan Evans, com o tênis olímpico iniciando no próximo sábado, dia 27. Além de seus feitos olímpicos, Murray possui em seu currículo a conquista do US Open em 2012 e dois títulos de Wimbledon, em 2013 e 2016, sendo o primeiro britânico a vencer o torneio de simples em 77 anos.
Reconhecido por sua habilidade excepcional e sua contribuição ao "Big 4" ao lado de Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal, Murray marcou uma era no tênis mundial. Sua aposentadoria em Paris marca o fim de uma carreira brilhante e significativa para o esporte.
Sir Andrew "Andy" Barron Murray é um ex-tenista tri-campeão de Grand Slam, sendo estes: US Open 2012, Wimbledon 2013 e 2016 e bicampeão olímpico, em Londres 2012 e Rio 2016, profissional escocês/britânico.
* Com informações do uol