Esportes
Por que a Marta está fora da semifinal contra a Espanha?
Camisa 10 da seleção brasileira levou um cartão vermelho direto no jogo contra as espanholas, ainda pela fase de grupos
Marta não vai entrar em campo nesta terça-feira (6), no duelo pela semifinal do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, contra a Espanha. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) negou o efeito suspensivo, e a jogadora está fora do confronto.
A camisa 10 da seleção brasileira levou um cartão vermelho direto no jogo contra as espanholas, ainda pela fase de grupos, e pegou dois jogos de suspensão. O departamento jurídico da CBF entrou com um recurso na segunda (5), para que Marta entrasse em campo. No entanto, o pedido foi negado.
Pelo regulamento da competição, ao levar cartão vermelho direto, uma jogadora cumpre um jogo de suspensão automática. Em seguida, é julgada pelo comitê disciplinar da FIFA, podendo pegar até três jogos de suspensão (um deles sendo o automático).
Após falta dura em Olga Carmona, Marta acabou suspensa por dois jogos, a pena mínima. A atacante cumpriu o primeiro jogo de suspensão contra a França, pelas quartas de final, no último sábado (3).
Com isso, a camisa 10 só volta a entrar em campo em mais uma decisão olímpica ou na disputa pela medalha de bronze. Marta tem duas medalhas de prata, conquistadas em Atenas 2004 e Pequim 2008.