Esportes

Brasil faz 2 x 0 na Espanha na semifinal do futebol feminino

Sem Marta, Brasil joga contra a Espanha por uma vaga na final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris de 2024

Por Metrópoles 06/08/2024 17h05
Brasil faz 2 x 0 na Espanha na semifinal do futebol feminino
Brasil dominou o primeiro tempo - Foto: Alex Livesey/Getty Images

Após classificação emocionante contra a França, Seleção Brasileira de futebol feminino enfrenta a Espanha nesta terça-feira (6/8), em busca de uma vaga na final olímpica em Paris. Sem Marta, as brasileiras esperam superar as expectativas diante das atuais campeãs do mundo.

Na fase de grupos, Brasil e Espanha já se enfrentaram e as espanholas saíram com a vitórias por 2 x 0, em jogo que ficou marcado pela expulsão da rainha Marta. A principal jogadora de Brasil, eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo, só voltará a jogar em uma possível decisão ou na disputa do terceiro lugar.

A Espanha começou bem e tentou se manter no ataque, mas foi o Brasil quem abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Em falha da defesa espanhola, a goleira Cata Coll, pressionada por Priscila na saída de bola, tocou errado para a zagueira Irene Paredes que marcou gol contra.

Com as brasileiras à frente no marcador, a Espanha se lançou ao ataque e manteve o controle da posse de bola, mas era pouco efetiva à frente do gol. Se aproximando da metade do primeiro tempo, o Brasil teve boas oportunidades de aumentar a vantagem no marcador, mas perdeu duas chances seguidas, com Ludmila e Gabi Portilho.

O jogo continuou parelho, com boas oportunidades para os dois lados. Até que, nos acréscimos do primeiro tempo, Gabi Portilho marcou o segundo gol do Brasil em chute certeiro no canto esquerdo de Cata Coll, após belo lançamento de Yasmin.

Apesar das chances claras de gol perdidas, o Brasil era melhor e mais efetivo que a Espanha ao final do primeiro tempo e foi para o intervalo com vantagem de 2 x 0 no placar.