Esportes

Brasil atropela Espanha e avança para a final do futebol feminino

Os gols brasileiros foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, que selou a vitória nos acréscimos

Por Redação 06/08/2024 18h06
Brasil atropela Espanha e avança para a final do futebol feminino
Priscila provoca goleira espanhola Cata Coll, que falhou no primeiro gol do Brasil - Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino brilhou e surpreendeu ao vencer a Espanha por 4 a 2 nesta terça-feira (6), em Marselha, avançando para a final dos Jogos Olímpicos de Paris. 

A Espanha, campeã mundial de 2023 e com uma base formada pelo Barcelona, atual bicampeão da Champions League Feminina, era a favorita. No entanto, o Brasil mostrou valentia e eficiência, superando as expectativas como já havia feito nas quartas de final contra a anfitriã França. 

Os gols brasileiros foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, que selou a vitória nos acréscimos. Pelas espanholas, Paralluelo foi quem balançou as redes. 

Sem Marta, suspensa por duas partidas após a expulsão na fase de grupos, Gabi Portilho assumiu o protagonismo. A jogadora do Corinthians, que já havia marcado o gol da vitória contra a França, fez o segundo gol brasileiro contra a Espanha e deu a assistência para Adriana ampliar. 

A partida começou com um gol contra inusitado da Espanha aos seis minutos, quando a goleira Cata Coll, ao tentar um chutão, acertou Ivana Paredes e a bola entrou. Coll voltou a falhar no quarto gol brasileiro, quando entregou a bola para Kerolin, que fez o gol e selou o resultado. 

A goleira brasileira Lorena, do Grêmio, foi fundamental para a vitória, com defesas decisivas, incluindo uma crucial em chute de fora da área de Alexia Putellas, logo após a Espanha descontar para 3 a 1. 

Agora, o Brasil enfrenta os Estados Unidos na final, neste sábado, dia 10, a partir das 12 (horário de Brasília).