Esportes
É OURO! Ana Patrícia e Duda vencem as canadenses e colocam vôlei de praia feminino no topo olímpico
No tie break, o Brasil começou na frente, abrindo três pontos de vantagem, até que fez 10 a 5, cinco pontos de diferença
É MEDALHA DE OURO! Brasil venceu o Canadá na tarde desta sexta-feira (9) por 2 sets a 1 e conquistou a medalha de ouro no Vôlei de Praia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Duda e Ana Patrícia fizeram um jogão equilibrado contra Melissa e Brandie, mas no tie break, venceram por 15 a 10 na Arena Torre Eiffel.
A partida começou movimentada e equilibrada, até que as canadenses abriram cinco pontos de vantagens, 7 a 2. As brasileiras buscaram marcar com Duda levantando e Ana mandando a bola pra baixo, tentando voltar a equilibrar o placar. Quando o bloquei de Ana começou a funcionar, começou a melhorar, com a dupla do Canadá com 14 a 11. Após quase 30 minutos depois do apito inicial, com um ace de Duda, as brasileiras passaram à frente no placar pela primeira vez na partida, 18 a 17 para o Brasil, que foi pra cima e num rally para ver quem fechava, depois de quatro set point para o Brasil, Ana e Duda conseguiram fechar por 26 a 24. Um grande primeiro set, disputado até o fim.
No segundo set, o Canadá abriu 3×1, mas Ana e Duda empataram 3×3 com pontaço e ajuda de Brandie, que errou o saque. Canadenses passavam um ponto na frente, Brasil empatava. Passava à frente, e as adversárias empatavam. Um grande jogo digno de final, mesmo com os erros de recepção de ambas as duplas em algumas partes da partida, um rally bem equilibrado. Até que Melissa conseguiu encaixar com Brandie e abriram vantagem de 15 a 11 até fecharem a 21 a 12 o segundo set. Empatando o jogo em 1×1.
No tie break, o Brasil começou na frente, abrindo três pontos de vantagem, até que fez 10 a 5, cinco pontos de diferença. Duda e Ana com a mão mais pesada, indo pra cima. Quando estava 12 a 7 para o Brasil, teve uma pequena confusão entre Ana Patrícia e Brandie, cartão amarelo para cada uma. E no fim, as brasileiras venceram por 15 a 10, fechando o tie break e conquistando a medalha de ouro em Paris.