Esportes

E se o Flamengo fosse um país? Onde clube terminaria no quadro de medalhas

Dos 12 atletas flamenguistas que foram aos Jogos, seis subiram ao pódio

Por Redação* 13/08/2024 09h09
E se o Flamengo fosse um país? Onde clube terminaria no quadro de medalhas
Rebeca Andrade se isolou como a maior medalhista olímpica da história do Brasil - Foto: Jamie Squire/Getty Images

Os atletas do Flamengo fizeram bonito e trouxeram medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris. e fosse um país, o clube terminaria em 44º no quadro geral e ficaria na frente de países importantes como Argentina, México, Portugal e Suíça, por exemplo.

Dos 12 atletas flamenguistas que foram aos Jogos, seis subiram ao pódio: Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Rafaela Silva e Isaquias Queiroz. O Time Flamengo voltou para casa com uma medalha de ouro, três de prata e cinco de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.

Das cinco ginastas da equipe brasileira, quatro são do Time Flamengo: Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. Rebeca também faturou duas pratas, uma no individual geral e uma no salto, além do ouro no solo.

No judô também teve representante flamenguista. Rafaela Silva conquistou o bronze na disputa por equipes, sendo a responsável pela vitória na luta de desempate. A última medalha foi a prata de Isaquias Queiroz.

Se fosse um país, o Flamengo ocuparia a 38ª posição no quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris. O Time Flamengo ficaria à frente da Argentina, por exemplo, que terminou as Olimpíadas na 50ª posição.

*Com informações do Mundo Rubro Negro