Esportes
Neymar pode retornar aos gramados apenas em novembro
Craque brasileiro está lesionado desde o ano passado
O atacante Neymar, que se recupera de uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo, deve ficar afastado dos gramados por mais dois meses, segundo o jornal esportivo Arriyadiah, da Arábia Saudita. A lesão, que inclui rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco, ocorreu em novembro do ano passado e exigiu cirurgia em Belo Horizonte.
A nova previsão indica que Neymar só voltaria a jogar em novembro, o que afetaria os planos técnicos do Al-Hilal, clube onde o jogador atua. O prazo para inscrições de jogadores para a primeira metade da Liga Saudita já se encerrou, e o clube deve excluir um atleta estrangeiro para acomodar Neymar, com a possibilidade de o lateral-esquerdo Renan Lodi ser cortado.
No entanto, alterações podem ser feitas até 11 de setembro, permitindo que Neymar seja usado principalmente na Champions League da Ásia até janeiro.
Se Neymar for inscrito na Liga Saudita apenas em janeiro, ele teria até seis meses para jogar no campeonato, considerando que o contrato do jogador com o Al-Hilal vai até junho de 2025. Até o momento, o brasileiro disputou apenas cinco partidas pelo clube, três delas na liga saudita.
A volta de Neymar à Seleção Brasileira, sob o comando de Dorival Júnior, também permanece incerta. A Seleção tem dois compromissos em novembro, contra Venezuela e Uruguai. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acompanhará a situação do jogador de perto, com a expectativa de que ele possa retornar a tempo para essas partidas.