Esportes

Com algumas novidades, Dorival Júnior confirma escalação do Brasil para enfrentar o Chile

Técnico aposta em Igor Jesus e Abner como titulares na busca por vaga na Copa do Mundo de 2026

Por Ruan Teixeira 09/10/2024 15h03
Com algumas novidades, Dorival Júnior confirma escalação do Brasil para enfrentar o Chile
Dorival Júnior - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil está pronto para enfrentar o Chile nesta quinta-feira, 10, pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação dos 11 titulares que entrarão em campo no Estádio Nacional de Santiago, às 21h (horário de Brasília), em um confronto que pode ser decisivo para a Seleção Brasileira se manter na zona de classificação. 

Na coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira, 9, após o último treino da equipe, Dorival destacou a concentração do time para garantir um desempenho melhor do que o apresentado no primeiro tempo da última partida. 

“Já foi definido o time. Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente principalmente do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo", afirmou o técnico. 

A Seleção Brasileira ocupa atualmente a 5ª colocação na tabela, com 10 pontos, e busca uma vitória que pode impulsioná-la para mais perto da liderança. Dorival Júnior se mostrou otimista com o desempenho do grupo, enfatizando que o Brasil deve focar em seus próprios resultados. 

“Temos que fazer nossa parte e não nos importar com o resultado dos outros. Prefiro olhar com otimismo: de repente possamos ganhar mais uma posição ao final da rodada. De repente, ao final da segunda, possamos estar mais perto dos líderes”, completou. 

Escalação confirmada 

O técnico confirmou Igor Jesus como titular no ataque, ao lado de Rodrygo e Raphinha, e o lateral-esquerdo Abner entre os 11 que iniciam a partida. 

A Seleção entrará em campo com Ederson no gol; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner na defesa; André e Lucas Paquetá no meio-campo; e Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus formando o ataque. 

Brasil: 

Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior. 

Chile: 

Cortés; Zaldívia, Maripán, Díaz e Loyola; Dávila, Pulgar e Osorio (Tapia); Palacios; Eduardo Vargas e Cepeda. Técnico: Ricardo Gareca.