Esportes
Brasil vive 'crise poucas vezes vista', critica jornal argentino após vitória sobre o Chile
Jornal Olé critica desempenho brasileiro e destaca pressão sobre Dorival Júnior
A vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile, por 2 a 1, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, gerou reações distintas. Na noite de quinta-feira (10), a equipe comandada por Dorival Júnior garantiu três pontos com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus no Estádio Nacional, em Santiago. No entanto, o desempenho não foi suficiente para agradar parte da imprensa argentina.
Logo após o apito final, o jornal Olé destacou o que classificou como um "mau desempenho" da Seleção Brasileira, criticando a atuação do time em campo. Segundo a publicação, o Brasil “entrou dormindo" na partida e atravessa uma “crise poucas vezes vista".
A avaliação fez referência à pressão sobre o técnico Dorival Júnior, que lida com um elenco que, de acordo com o Olé, passa por uma “seca de estrelas".
A partida também marcou um feito raro para o Botafogo. Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos jogadores do clube carioca, balançaram as redes pela Seleção Brasileira, algo que não acontecia desde 1977, quando Paulo César Caju e Nilson Dias fizeram gols na vitória do Brasil sobre um combinado Botafogo-Vasco por 6 a 1.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o Peru, lanterna das Eliminatórias, na terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe ocupa atualmente a quarta posição na tabela de classificação. No mesmo dia, o Chile enfrentará a Colômbia em Barranquilla.