Esportes
CRB já sofreu 43 gols na Série B e encara ataque do Goiás na próxima rodada
Com defesa entre as mais vazadas do campeonato, Galo enfrenta o desafio de segurar o ataque do Goiás, terceiro mais efetivo da competição
O CRB chega ao fim da temporada com 43 gols sofridos em 35 partidas na Série B, mantendo uma média superior a um gol contra por jogo. Em apenas sete confrontos o time regatiano conseguiu evitar ser vazado, o que coloca sua defesa entre as mais frágeis do campeonato, superando apenas Vila Nova, Ponte Preta, Guarani e Ituano no número de gols sofridos.
Desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos, o CRB buscou ajustes no setor defensivo, mas ainda encontra dificuldades. Nos oito jogos sob seu comando, o Galo sofreu gols em sete partidas, acumulando um total de 10 gols contra. A única exceção foi o empate sem gols contra o Botafogo-SP.
Um dos motivos para essa instabilidade é a falta de continuidade na zaga. Desde que assumiu o time, Hélio já escalou quatro zagueiros diferentes: Segovia, Gustavo Henrique, Saimon e Wanderson, mas suspensões e lesões dificultaram uma formação fixa.
Para o próximo confronto, o CRB enfrenta o Goiás, que soma 50 gols na Série B, colocando o técnico em um novo desafio para tentar conter o terceiro ataque mais efetivo do campeonato.