Esportes

Mudança de treinador altera planejamento do CRB para 2025

Com a chegada de Umberto Louzer, elenco passa por reformulações; reforços e saídas em negociação

Por Redação 03/12/2024 16h04
Mudança de treinador altera planejamento do CRB para 2025
Umberto Louzer está de volta ao comando técnico do CRB - Foto: Assessoria

A troca no comando técnico do CRB, com a saída de Hélio dos Anjos e o retorno de Umberto Louzer, trouxe mudanças no planejamento do clube para 2025. Louzer, que treinou o Galo no início de 2023, foi anunciado no sábado, um dia após a demissão de Hélio dos Anjos, e já iniciou as reformulações no elenco. 

Jogadores indicados pelo antigo treinador, como o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Vinicius, do Goiás, não podem fazer mais parte dos planos. A diretoria priorizou a zaga para as contratações, setor que apresentou fragilidades no segundo turno da Série B. Nesse contexto, há interesse em renovar com o zagueiro Luis Segovia, cujo passe pertence ao Botafogo, mas a valorização do atleta no mercado dificulta as negociações. 

Entre as saídas definitivas estão o atacante Rodriguinho e o lateral-direito Matheus Pureza, cujos contratos não serão renovados. Já o lateral-direito Hereda e o atacante Léo Pereira estão sendo sondados por outros clubes, com Hereda podendo transferir-se para Fortaleza ou Sport, e Léo Pereira avaliado por equipes asiáticas. 

O volante Falcão, valorizado após o fim da temporada, comentou sobre o futuro incerto. “Tenho muito carinho pelo clube, mas meu futuro está nas mãos de Deus”, afirmou. 

No ataque, Mike já deixou o clube, enquanto Kleiton acertou com o Operário-PR e João Pedro retorna ao Vitória. O clube também contou com as chegadas dos argentinos Julian Palácios, do Asteras Trípolis (Grécia), e Benjamin Borasi, do Paysandu, mas ainda não houve acertos. 

Após a demissão do CRB, Hélio dos Anjos atrai o interesse de outros clubes, como o Guarani, rebaixado à Série C, e o Atlético-MG, que disputará a Série B em 2025. O ex-treinador deixou o clube alagoano após recusar uma proposta de redução salarial de 50%.