Esportes
Jogador do CSA que teve perna amputada recebe alta e afirma: ''A vida...''
Diego Fernando se recupera em casa e mantém esperança em recomeçar após tragédia na AL-101 Norte
O jogador Diego Fernando, da categoria sub-15 do CSA, recebeu alta médica na última segunda-feira (23), uma semana após o grave acidente de moto que resultou na amputação de parte de sua perna e na morte de seu amigo, Carlos Henrique dos Santos Silva, de 15 anos. O acidente aconteceu no último dia 16 na AL-101 Norte, em São Miguel dos Milagres.
Diego passou o Natal ao lado da família, em Passo de Camaragibe, interior de Alagoas. Em entrevista à TV Gazeta, o jovem destacou sua gratidão e resiliência: "Agradeço a Deus pelo livramento. Cabeça erguida, não adianta se lamentar. Estou me recuperando bem''.
O jogador também demonstrou confiança no futuro: "Espero uma boa recuperação e, quando estiver melhor, colocar uma prótese, voltar a andar e seguir em frente. A vida não acabou''.
Diego ficou internado por sete dias no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, onde recebeu os primeiros cuidados após o acidente. Agora, segue o tratamento em casa, focado na recuperação.
O acidente ocorreu quando a moto em que ele e Carlos Henrique estavam colidiu com um ônibus. O impacto foi fatal para Carlos, enquanto Diego sofreu ferimentos graves que levaram à amputação. O caso comoveu a comunidade local, e o jogador tem recebido apoio de familiares, amigos e torcedores.