Esportes
Dobradinha alagoana: paratletas conquistam o primeiro e segundo lugar na Corrida Internacional de São Silvestre
Carlos Nascimento e Givaldo Augusto cruzaram a faixa em 1º e 2º lugares
Os representantes de Alagoas Corrida Internacional de São Silvestre, categoria cadeirantes, Carlos Antônio Guedes do Nascimento e Givaldo Augusto dos Santos, subiram ao pódio nesta terça-feira (31). Eles cruzaram a linha de chegada na primeira e segunda colocações e repetiram o feito de 2022.
Carlos Nascimento, de 39 anos, participa pela quarta vez da tradicional prova de rua. No ano passado, ficou em terceiro lugar.
“Foi bastante difícil e estou muito cansado, mas o mais gostoso é saber que a gente veio e conseguiu o objetivo que é representar a região do Nordeste, representar a Alagoas, e todas as pessoas com deficiência porque a gente sabe que tem muitas pessoas que se limitam por causa da deficiência, que acham que não são capazes, e o esporte, muitas vezes, serve para nos motivar e mostrar que nós somos capazes”, disse.
Além de Carlos e Givaldo, Alagoas também teve o paratleta Cícero Carlos. Eles fazem parte do quadro de paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL).
A prova para cadeirantes teve a largada e às 7h25, com percurso de 15km.
Confira o momento da chegada: