Esportes
CSA alcança marca histórica sem sofrer gols na temporada 2025
Em edições anteriores, o máximo que o Azulão havia conseguido foram dois jogos iniciais sem ser vazado
O CSA atingiu uma marca defensiva importante ao completar três jogos oficiais em 2025 sem sofrer gols. O goleiro Georgemy e a defesa azulina têm se destacado, garantindo o melhor início de temporada do clube nesse quesito desde 2016, ano em que o time começou a ascensão até a Série A do Campeonato Brasileiro.
Em edições anteriores, o máximo que o Azulão havia conseguido foram dois jogos iniciais sem ser vazado. A atual sequência já representa um feito inédito nos últimos nove anos, reforçando a solidez defensiva sob o comando do técnico Higo Magalhães.
Com a vitória por W.O. sobre o Igaci na segunda rodada do Campeonato Alagoano, devido à desistência do adversário, o CSA agora se prepara para enfrentar o Murici no próximo sábado (18), às 16h, no Estádio Rei Pelé. O confronto vale pela terceira rodada da competição e será mais uma oportunidade para o time ampliar sua marca positiva.
Confira a lista de quando o CSA sofreu o primeiro gol nas temporadas anteriores:
2024: 1º jogo (Iguatu - Pré-Copa do Nordeste)
2023: 1º jogo (Potiguar - Pré-Copa do Nordeste)
2022: 1º jogo (Desportivo Aliança - Alagoano)
2021: 3º jogo (CEO - Alagoano)
2020: 2º jogo (Sport - Copa do Nordeste)
2019: 1º jogo (Vitória - Copa do Nordeste)
2018: 1º jogo (Sampaio Corrêa - Copa do Nordeste)
2017: 3º jogo (Sete de Setembro - Alagoano)
O desempenho defensivo do CSA em 2025 é um sinal positivo para a equipe, que busca manter a consistência ao longo da temporada e alcançar seus objetivos no cenário estadual e nacional.