Esportes

Neymar diz que não vê o Brasileirão; Romário detona: 'Futebol feio da p*'

Craque foi o primeiro convidado do podcast de Romário, onde falou sobre retorno ao Brasil, PSG e lesões

Por Redação 17/01/2025 14h02
Neymar diz que não vê o Brasileirão; Romário detona: 'Futebol feio da p*'
Romário e Neymar na estreia do podcast De Cara Com O Cara - Foto: Reprodução/YouTube/RomárioTV

Em uma conversa descontraída no episódio de estreia do podcast De Cara com O Cara, comandado pelo ex-jogador Romário, Neymar revelou que não acompanha jogos do Campeonato Brasileiro. A declaração veio em meio a um diálogo recheado de críticas ao nível técnico da competição. 

Ao ser questionado por Romário se gostava de assistir ao Brasileirão, Neymar foi direto: “Não.” O ex-senador respondeu à altura: “Os caras jogam porra nenhuma, futebol feio da p*.” Neymar ainda acrescentou que se estressa ao ver os jogos e até evitou convites para assistir à competição. 

Possível retorno ao futebol brasileiro 

O craque, de 32 anos, comentou sobre os rumores de sua volta ao Brasil e admitiu que a repercussão mexeu com ele. “Quando começaram a sair essas notícias, eu disse: ‘Nossa, que legal, que gostoso’. Ter um país inteiro te mandando mensagem... começou a me dar um negocinho''. Neymar, no entanto, reforçou que ainda não planeja retornar, mas não descartou a possibilidade no futuro. 

Sobre uma possível escolha entre Santos, clube onde começou a carreira, e Flamengo, Neymar disse que seria uma decisão difícil: “Santos é amor de criança, minha casa. Mas sempre falei que tinha vontade de jogar no Flamengo por tudo que é o clube''.

Críticas ao PSG e lesões 

Neymar também abordou sua passagem pelo Paris Saint-Germain (PSG), que classificou como prejudicada por egos dentro do elenco. “Você tem que saber que não joga sozinho. Hoje em dia, se ninguém correr e se ajudar, é impossível ganhar alguma coisa''. 

Sobre as lesões, o atacante lamentou o impacto delas em sua carreira: “Há seis ou sete anos que estou me machucando seguido. Jogando do jeito que estava no PSG, com certeza seria Bola de Ouro. Mas Deus não quis assim, e vida que segue''.

Relação com Mbappé e Messi 

Neymar ainda comentou sobre a convivência com Mbappé e Messi no PSG. Segundo ele, Mbappé teria ficado com ciúmes da chegada de Messi ao time. “Ele ficou um pouco enciumado, não queria me dividir com ninguém [risos]. E aí começaram as brigas, mudanças de comportamento.”