Esportes

Neymar não deve ter 'saideira' do Al Hilal e deixa lesão como última imagem

Jogador deve retornar ao Santos em breve

Por UOL 27/01/2025 15h03
Neymar não deve ter 'saideira' do Al Hilal e deixa lesão como última imagem
Neymar do Al Hilal está próximo de acerto com o Santos - Foto: Abdullah Ahmed/Getty

Perto de um retorno ao Santos, Neymar terá uma despedida no mínimo discreta do Al-Hilal. No clube saudita desde o meio de 2023, o atacante não terá tempo para uma "saideira", isso porque o clube paulista planeja anunciar a transferência até o fim desta semana.

O que aconteceu

  • Neymar treina com o elenco do Al-Hilal, mas não está inscrito no Campeonato Saudita. Por conta da cirurgia no joelho, o camisa 10 não entrou na lista da competição.Dessa forma, ele não poderá enfrentar o Al Quadisiya nesta segunda-feira (27) ou o Al Akhdoud na sexta (31). Ambos os compromissos são pela competição nacional
  • Uma eventual despedida só aconteceria na próxima semana, pela Champions Asiática. O Al-Hilal recebe o Persepolis, do Irã, na terça-feira (4), às 15h (de Brasília), pela sétima rodada.
  •   O Santos, no entanto, quer resolver a transação nos próximos dias e já prepara a apresentação do atacante. Neymar retornaria ao clube paulista até junho deste ano, mas há a possibilidade de alongar o contrato.

Neymar no Al Hilal

Neymar jogou pela última vez contra o Esteghlal, em 4 de dezembro de 2024, pela Champions Asiática Imagem: Abdullah Ahmed/Getty.


O clube saudita pagou cerca de 90 milhões de euros (R$ 482 milhões na época) para ter Neymar. O atacante estava no PSG e assinou por dois anos, ou seja, até o meio de 2025.

O camisa 10, porém, se lesionou logo após a transferência e passou cerca de um ano longe dos gramados. Neymar chegou ao Al-Hilal em agosto de 2023 e, em outubro, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Tags: