Esportes

Neymar quebra protocolos na estreia e turbina Paulista, TVs e até rival

Jogador tirou fotos até mesmo com atletas e membros da comissão técnica do adversário

Por Danilo Lavieri/Uol 06/02/2025 09h09
Neymar quebra protocolos na estreia e turbina Paulista, TVs e até rival
Jogador foi ovacionado do início ao fim da partida - Foto: Nelson Almeida/AFP

A reestreia de Neymar no futebol brasileiro teve uma série de quebra de protocolos. Como já era esperado, o jogador foi o centro das atenções no empate por 1 a 1 entre Santos e Botafogo-SP e fez todo mundo mudar a sua rotina.

Antes de a bola rolar, teve parabéns para você da torcida por conta dos 33 anos que o jogador completou ontem (5). Nos camarotes, vários "parças" marcaram presença: o surfista Gabriel Medina, o jogador de vôlei Bruninho, o ex-jogador de futsal Falcão e até o casal formado pela influenciadora Virginia e o cantor Zé Felipe.

Enquanto o primeiro tempo rolava, todas as atenções estavam voltadas para Neymar, inclusive nas transmissões. O craque tirava a regata para colocar o uniforme e a tela já era dividida com o que estava acontecendo dentro de campo.

Depois que entrou em campo, Neymar virou manchete por tomar bolada "nas partes baixas", fez o time do Botafogo-SP tomar dois cartões quase que instantâneos e não cansou de apanhar. Mas assim que o apito final foi dado, o protocolo mudou de novo.

Uma fila de jogadores do time de Ribeirão Preto foi formada para tirar uma foto com o camisa 10. Até os membros da comissão técnica do time rival quiseram tirar uma casquinha. Ele atendeu um por um e foi dar as entrevistas.

Eleito o melhor em campo apesar de não ter dado assistência, não ter feito gol e ter visto o Santos tomar o empate, ele precisou dar entrevista por fazer parte do ritual de um dos patrocinadores do Campeonato. Quando chegou lá, três repórteres o esperavam, o triplo do que normalmente acontece a cada jogo.

É certo que Neymar será o centro das atenções daqui para frente e que isso vai turbinar a marca de todos os envolvidos, incluindo federação, campeonato, empresas que transmitem e até do adversário, como foi o caso do Botafogo-SP que ganhou um patrocínio pontual pela ocasião.