Esportes
Neymar sofre mais faltas que qualquer jogador do Paulistão; saiba mais
Astro brasileiro já é considerado um dos principais nomes da competição
Neymar, craque do Santos, voltou a ser o alvo ”preferido” dos adversários. No empate sem gols contra o Novorizontino, o camisa 10 sofreu 4 faltas, repetindo o cenário de sua reestreia diante do Botafogo-SP, quando foi derrubado em 5 oportunidades.
Em apenas 120 minutos no Paulistão, Neymar já soma 9 faltas sofridas, ou seja, média de uma infração a cada 13,3 minutos. Nenhum outro atleta com ao menos 100 minutos jogados na competição se aproxima dessa estatística, segundo dados do Trumedia.
Contra o Botafogo-SP, mesmo atuando apenas no segundo tempo, Ney foi o atleta do Peixe que mais sofreu faltas, superando até Soteldo, que jogou 77 minutos. Diante do Novorizontino, o cenário se repetiu, com o craque liderando novamente a estatística.
Craque do Santos está de volta
Após um longo período afastado dos gramados por uma grave lesão no joelho esquerdo, Neymar ainda busca recuperar seu ritmo de jogo sem correr riscos de novas contusões.
Neymar vai jogar contra o Corinthians
De olho no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena, o técnico Pedro Caixinha falou da importância de equilibrar a minutagem do atleta.
“Estamos trabalhando diretamente com ele e sua equipe para que esse retorno seja o mais seguro possível. Neymar se conhece muito bem, mas precisamos evitar ultrapassar um limite que possa prejudicá-lo. É um momento fundamental para sua recuperação e crescimento”, destacou o treinador.
Com pouco tempo entre os jogos, a decisão sobre a presença de Ney no clássico será tomada com base em análises físicas e no próprio feedback do jogador. “Ele quer jogar sempre, é um competidor nato. Mas precisamos ser responsáveis e tomar as melhores decisões para seu desenvolvimento nesta retomada”, concluiu Caixinha.