Esportes
Higo Magalhães avalia início de temporada do CSA e projeta sequência de jogos
Treinador destaca planejamento da equipe e mantém foco no Campeonato Alagoano
![Higo Magalhães avalia início de temporada do CSA e projeta sequência de jogos](https://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/esp1612c-1-1.webp)
O CSA finaliza nesta quarta-feira (12) a preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (13), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Após duas derrotas consecutivas, a equipe busca recuperação, mas o técnico Higo Magalhães ainda não confirmou se utilizará força máxima na partida.
Em entrevista no início da semana, Magalhães fez um balanço positivo do desempenho da equipe até o momento. Segundo ele, o CSA atingiu o objetivo inicial no Campeonato Alagoano ao terminar a primeira fase entre os dois primeiros colocados, garantindo a vantagem de decidir em casa na fase eliminatória.
“A partir de agora, começa uma nova competição dentro da própria competição, porque são jogos eliminatórios, onde precisamos ser estrategistas e letais para buscar a vaga na final”, afirmou o treinador.
O CSA vinha invicto na temporada, mas sofreu derrotas para o Ceará, pela Copa do Nordeste, e para o Penedense, pelo Estadual. Apesar da oscilação, Magalhães destacou que o planejamento já previa esse cenário.
“Nosso objetivo era garantir a classificação com antecedência, o que conseguimos antes das duas últimas rodadas. Agora, buscamos seguir como líderes”, explicou.
Para o duelo contra o Sampaio Corrêa, o treinador não contará com o lateral Roberto, afastado devido a uma lesão no joelho. O zagueiro Betão e o atacante Tiago Marques ainda são dúvidas.
Magalhães também ressaltou a evolução da equipe e o impacto positivo junto à torcida. “Recuperamos a confiança do torcedor, jogamos partidas importantes e mostramos uma identidade dentro de campo. A forma como atuamos gerou entusiasmo na torcida, e isso é fundamental para a sequência da temporada”, concluiu.
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-300.png)
Em tempo real
AL adere ao AdaptaCidades para adoção de políticas públicas de adaptação às mudanças climáticas
Renan Filho critica Zema por comer banana com casca para falar de inflação
Seagri e Emater alinham estratégias para fortalecer o desenvolvimento rural em Alagoas
Blocos têm até o dia 14 para participar do edital Prêmio Carnaval 2025
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-large-300.png)