Esportes
Vini Jr. se solidariza com jovem do Palmeiras vítima de racismo
Vinícius Jr., do Real Madrid, apoiou o jovem de 18 anos vítima de ataque racista na Libertadores Sub-20

Assim que a partida, da última quinta-feira (6/3) da Libertadores Sub-20. entre Palmeiras e Cerro Porteño, acabou, o brasileiro Luighi denunciou os ataques racistas que aconteceram durante o jogo. A cena emocionante chegou ao jogador profissional Vini Jr., símbolo da luta contra o racismo, que prestou solidariedade ao jovem de 18 anos nesta sexta-feira (7/3).
“Parabéns pelo posicionamento, mano. É triste, mas fique forte. Vamos juntos nessa luta. Até quando, Conmebol? Vocês nunca fazem nada. NUNCA!!!”, destacou Vini Jr., em publicação no Instagram que marca o perfil oficial da entidade que rege o futebol sul-americano.
O que ocorreu?
• O Palmeiras venceu o Cerro Porteño na Libertadores Sub-20 por 3 x 0, pela segunda rodada da fase de grupos.
• Torcedores do Cerro, um deles com uma criança de colo, imitavam gestos de macaco e cuspiram na direção de Luighi e Figueiredo.
• “O que fizeram comigo é crime, não vão perguntar sobre isso?”, protestou Luighi enquanto chorava na frente de um repórter.
• Em nota, clubes rivais do Palmeiras e CBF pediram rigor na punição contra os racistas.
• “Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas”, disse a Conmebol.
• Vini Jr., do Real Madrid, que frequentemente protesta contra o racismo, apoiou o jovem de 18 anos.
O próximo jogo do Palmeiras na Libertadores Sub-20 será contra o Independiente del Valle, no domingo (9/3), a partir das 19h, pela terceira rodada do torneio.
