Esportes
Jovem alagoano se classifica para o Campeonato Brasileiro Geral de judô
Caio Bernandes é o único atleta nordestino no top 15

O alagoano Caio Bernandes, prestes a completar 17 anos no próximo dia 05 de abril, vem construindo seu nome no judô brasileiro. O jovem é faixa marrom na modalidade e faixa azul no jiu-jitsu. Ele começou sua trajetória no tatame por volta dos cinco anos no colégio Monteiro Lobato sob a orientação do Sensei Rodrigo Lopes, que segue formando novos atletas tanto na escola quanto no Dojo Samurais, onde Caio treina atualmente.
Com um histórico vitorioso em campeonatos alagoanos e estudantis, o atleta sempre esteve entre os melhores, subindo ao pódio na maioria das competições que disputou. Mesmo durante os anos de pandemia (2020 e 2021), sem eventos presenciais, ele manteve sua rotina de treinos e conquistou títulos em competições online funcionais de judô.
A partir de 2022, Caio passou a integrar as delegações alagoanas nos campeonatos nacionais. Nesse mesmo ano, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Regional Sub-15, realizado em Natal. Mais recentemente, em Aracaju, brilhou ao sagrar-se campeão brasileiro sub-18 na categoria até 73 kg.
O jovem está classificado para o Campeonato Brasileiro Geral que ocupará em julho em Lauro de Freitas, na Bahia. Atualmente, Caio ocupa a 15 posição do ranking nacional, sendo o único atleta nordestino no top 15, mesmo sem ter participado de diversas copas abertas do Sul e Sudeste, que contribuem para a pontuação no ranking.
