Esportes

Flamengo sofre com altitude em Quito e Gerson desabafa: ‘Tentamos o tempo...’

Meia do Rubro-Negro admitiu dificuldades em Quito, mas valorizou o esforço do time no empate contra a LDU pela Libertadores

Por Ruan Teixeira 23/04/2025 15h03
Flamengo sofre com altitude em Quito e Gerson desabafa: ‘Tentamos o tempo...’
Gerson, jogador do Flamengo - Foto: Getty Images

O Flamengo saiu de Quito com um ponto importante após empatar em 0 a 0 com a LDU, pela terceira rodada do Grupo C da Libertadores. Em um jogo marcado por ausências e dificuldades físicas, o Rubro-Negro valorizou o resultado fora de casa. Gerson, um dos destaques, falou sobre os efeitos da altitude.

O meio-campista revelou que sofreu sintomas físicos durante a partida. “Jogo difícil, a altitude complica. Dor de cabeça, diversas coisas. Não é desculpa, mas quero dar os parabéns à equipe. Tentamos o tempo todo”, declarou ao site Coluna do Fla.

Sem poder contar com Allan e De la Cruz, poupados justamente pelas questões da altitude, o Flamengo ainda perdeu Alex Sandro, lesionado. As baixas obrigaram Filipe Luís a fazer ajustes no time titular, que entrou em campo pressionado após revés na rodada anterior.

Filipe Luís, técnico do Flamengo (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Filipe Luís, técnico do Flamengo (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O clube carioca teve mais posse de bola durante boa parte do jogo e criou as melhores chances da partida. A mais clara veio aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Arrascaeta limpou a marcação e finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro.

A LDU também ameaçou em alguns lances, especialmente com Quiñonez e Allala, mas o impedimento acabou frustrando os ataques dos equatorianos. Apesar do apoio da torcida local, os donos da casa não conseguiram impor o ritmo habitual em Quito.

Flamengo não conseguiu superar a altitude


No segundo tempo, o Flamengo perdeu intensidade ofensiva e passou a administrar mais o jogo. Ainda assim, não correu grandes riscos e soube controlar a partida em um cenário naturalmente desfavorável para equipes visitantes na altitude.

Após o empate, Gerson projetou o próximo compromisso. “Agora o jogo mais importante é contra o Corinthians. Temos que trabalhar para essa partida. Depois, voltamos a focar na Libertadores”, afirmou, mantendo o foco na sequência da temporada.

O Flamengo soma agora quatro pontos no Grupo C e volta a jogar pela Libertadores na próxima semana. Antes, encara o Corinthians pelo Brasileirão, com expectativa de ter reforços à disposição e buscar a reabilitação na competição nacional.