Geral

Governo do Estado duplicará obra do gasoduto Pilar-Marechal

Por Agência Alagoas 31/03/2015 08h08
Governo do Estado duplicará obra do gasoduto Pilar-Marechal
Polo Multissetorial de Marechal Deodoro passar a contar com um reforço no abastecimento de gás natural nos próximos meses com assinatura da ordem de serviço por parte do governador Renan Filho nesta terça-feira (31) (Foto: Neno Canuto)

O Polo Multissetorial de Marechal Deodoro passará a contar com um reforço no abastecimento de gás natural nos próximos meses. Nesta terça-feira (31), o governador Renan Filho assina a ordem de serviço que autoriza a obra de duplicação do gasoduto Pilar-Marechal. A solenidade está marcada para as 10h30, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

 Com 14 km de extensão e orçada em R$ 11 milhões, sendo 20% destes recursos próprios da Algás, a duplicação tem como objetivo fortalecer e ampliar o atual sistema de distribuição do combustível que chega ao parque industrial José Aprígio Vilela. 

“Esta duplicação é imprescindível para garantir o fornecimento de gás natural a 89% da atual demanda do Estado, bem como para fortalecer o processo de industrialização de Alagoas”, afirma o diretor-presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti. 

"Apesar desta duplicação não estar diretamente relacionada ao dia a dia das pessoas, indiretamente elas são afetadas por meio da industrialização do Estado", completou o gestor. 

Inaugurado em 1982, o Polo Multissetorial José Aprígio Vilela conta com 18 empresas, totalizando 3.100 postos de trabalho diretos e mais 12 mil indiretos. Localizado às margens da BR 424 Km 12, na cidade de Marechal Deodoro, distante apenas 18 Km de Maceió. O Distrito é destinado, especialmente, à Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP).