Geral
Violência é reduzida em todo o estado de Alagoas
A cidade de Maceió registrou queda de 32,16%
Considerado um dos estados mais violentos do país, Alagoas registra neste ano de 2015 uma queda de 32,16% nos índices de Crimes Violentos Letais Intenciais (CVLT’S) na cidade de Maceió e uma queda de 16,56% em todo o estado. Os dados são apresentados pela Defesa Social no fim do mês de março e comparados ao mesmo período do ano passado.
O Comandante-geral da Polícia Militar (PM), Paulo Domingos, relaciona a maioria dos crimes ao tráfico de drogas e declara que esse resultado não seria possível sem o esforço e trabalho contínuo de todos os membros da PM.
“São profissionais que lidam com inúmeras dificuldades no dia-a-dia, com o cumprimento das regras disciplinares, que se preocupam com o seu uniforme, verificam seu armamento, observam suas viaturas e saem para o patrulhamento preparados, simplesmente, para tudo”, afirma Paulo Domingos.
Entre as categorias dos CVLI’s estão os homicídios, um dos mais combatidos pelo sistema de Defesa Social, composto por diversos órgãos, uma vez que atentam contra a vida dos indivíduos, o principal direito fundamental do ser humano.
“Preservar a vida e a segurança das pessoas tem sido o trabalho realizado diuturnamente pelos nossos policiais militares, que vencem, todos os dias, as condições mais adversas, circunstâncias desfavoráveis e demais intempéries para garantir que as vidas de mais de três milhões de alagoanos estejam preservadas", declara o comandante.