Geral

Arapiraca contempla novos serviços de atendimento ao cidadão

Por Assessoria 01/04/2015 13h01
Arapiraca contempla novos serviços de atendimento ao cidadão
Foto: repdrodução

Com serviços de órgãos como a Casal, Procon, Eletrobrás, Detran, AL Previdência e Instituto de Identificação, a Central de Atendimento Já! de Arapiraca passa agora a contar com os serviços da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEMARH) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

 A ação tem o intuito de diminuir a informalidade nas perfurações de poços artesianos e irregularidades com outorgas de águas na região agreste do estado. 

Atualmente, existem nove Centrais de Atendimento em funcionamento em Alagoas, sendo quatro localizadas na capital e cinco distribuídas no interior do estado. Arapiraca representa 19% do atendimento no estado, com média de 77.709 atendimentos realizados ao longo de 2014..

 O secretário de estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Alexandre Ayres, sublinhou a carência da prestação desse tipo de serviço para a população em gestões anteriores. “Com a insatisfação dos arapiraquenses, a informalidade foi uma das saídas que os cidadãos e empreendedores encontraram para resolver questões referentes aos poços artesianos e as perfurações, que acabaram prejudicando os lençóis freáticos da região”, observou.

 Ayres pontuou ainda a importância dos novos serviços prestados à população de Arapiraca. “É imprescindível a regularização das outorgas, principalmente para que tenhamos conhecimento do mapa hidrográfico do Estado”, destacou.

Segundo o gestor, uma campanha de conscientização em grande escala para incentivar a legalização das outorgas e o correto uso da água da bacia hidrográfica será realizada com a implantação do novo serviço na unidade Já! Arapiraca. A intenção é alertar a população e evitar uma crise hídrica na região.

 O diretor do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, também destacou os benefícios ao cidadão arapiraquense com a nova oferta de serviços. “Essa descentralização é importante no contexto de atender a população com mais rapidez”, disse.