Geral

Ações ostensivas da PM combatem o tráfico de drogas em Maceió

Por Assessoria 01/04/2015 15h03
Ações ostensivas da PM combatem o tráfico de drogas em Maceió

A Polícia Militar vem intensificando desde o início deste ano o combate ao tráfico de drogas no Estado. Em Maceió, bairros que registram maiores índices de violência, geralmente relacionadas ao tráfico, tem tido o policiamento reforçado com ações mais ostensivas e abordagens frequentes.

A partir deste reforço, nas últimas 24 horas, a PM registrou quatro ocorrências de tráfico na capital alagoana. Juntas, elas resultaram na apreensão de mais de dois quilos de maconha e crack. Uma das ocorrências foi registrada na madrugada de hoje (1º), no bairro do Pontal.

Uma guarnição do 5º BPM prendeu em flagrante Isaiana de Melo Santana, de 26 anos, que estava com 470 gramas de maconha, 88 gramas de crack e uma balança de precisão. Ontem (31), por volta do meio-dia, equipes da Radiopatrulha prenderam Valmir Sila de Oliveira e Nayara Carine da Silva Santos, ambos de 18 anos, no bairro do Farol. A dupla estava com 60 gramas de maconha, cinco munições calibre 32 e uma motocicleta com queixa de roubo.

Mais duas mulheres foram presas também envolvidas com o tráfico de drogas, desta vez no bairro do Rio Novo ontem à noite. Viviane Maria da Silva Fernandes, de 29 anos e Ana Paula de Araújo Silva, de 26 anos, estavam com um quilo e meio de maconha quando foram presas pela guarnição da Radiopatrulha. No mesmo horário, o Batalhão de Guardas (BPGd) registrou a quarta ocorrência, no bairro da Cidade Universitária. Com Ednaldo Ângelo da Silva, de 26 anos, foram apreendidas 22 bombinhas de maconha e a quantia de R$ 228, em espécie.

Todos os envolvidos nas ocorrências foram encaminhados para a Central de Flagrantes e autuados por tráfico de entorpecentes.

Porte ilegal de arma

Além das ocorrências de tráfico, também foi registrada uma apreensão por porte ilegal de arma durante o serviço operacional dessa terça. Uma equipe do 1º BPM, durante patrulhamento no bairro do Trapiche, abordou o condutor do veículo Gol de cor verde e placa CEA-8745, que estava em atitude suspeita. Lucas Witalo Ferreira da Silva, de 19 anos, portava um revólver calibre 38 e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.