Geral
Operação Lei Seca é intensificada
A Operação Lei Seca ganhou reforço nas ações realizadas durante o feriado da Semana Santa em Alagoas, entre esta Quinta-feira Maior (2) e o Domingo de Páscoa (5). As abordagens vão ser intensificadas nos horários da tarde, noite e madrugada em Maceió e Região Metropolitana.
De acordo com a assessoria de comunicação do Estado, participam da ação equipes da Operação Lei Seca, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), do Batalhão de Policiamento do Trânsito (BPTran) e do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).
De acordo com o Estado, dados Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram que foram registrados 31 acidentes no período de 17 a 21 de abril, feriado da Semana Santa à época. Um aumento no número de ocorrências, se comparado com o mesmo período do ano anterior, 2013, quando foram registrados 22 acidentes.
Segundo o mesmo levantamento, o número de acidentes fatais também aumentaram em 2014. Foram quatro mortos e 17 feridos, enquanto no ano anterior foram duas mortes e 22 acidentes.
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, Antônio Monteiro, a operação tem como objetivo evitar os números de acidentes envolvendo condutores alcoolizados nas rodovias do estado.
“Quando autuamos um condutor alcoolizado, não estamos apenas multando-o, mas preservando a vida dele e de outras pessoas que poderiam ser atropeladas por ele ou estarem envolvidas num acidente de trânsito provocado por ele. Desta forma, preservamos a família”, explica o coordenador.