Geral
Sempma divulga balanço de autos de infração no primeiro trimestre
A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) divulgou o balanço das atividades desenvolvidas pelo setor de fiscalização do órgão no primeiro trimestre de 2015. Foram emitidos mais de 800 autos de infração.
O trabalho de fiscalização tem como objetivo monitorar as denúncias e constatar irregularidades. Entre as infrações encontradas estão esgotos clandestinos, desmatamentos, construções irregulares e assoreamentos em riachos e córregos.
De acordo com José Soares, coordenador de fiscalização da Sempma, o monitoramento das áreas é fundamental para descobrir os responsáveis pelos crimes para aplicar a devida punição.
As construções de empreendimentos que não têm licença ambiental foram responsáveis por pelo menos cinco embargos. As obras só retornaram após a ida dos responsáveis, à Sempma, para a regularização. A Secretaria registrou cerca de 15 interdições em empreendimentos, que já tinham recebido autuações anteriormente.
‘’O intuito dos nossos fiscais não é punir. A Sempma necessita do apoio da população para ajudar nas denúncias e tentar minimizar os impactos ambientais provocados pelo homem”, disse o titular da Sempma, David Maia.
Os números para denúncia são o 3315-4735 e 3315-4736.